• 21
  • Jun
Foto
Autor

Pele renovada e protegida?

Você já sabe que a pele é o maior órgão do corpo humano. Mas você sabia que a proteção que ela nos dá é enorme? Sua principal função é nos proteger contra a exposição a poluentes, raios ultravioleta, microrganismos e aos agentes alergênicos.


E o que desempenha o papel fundamental nesse mecanismo de defesa é o cimento intercelular dentro do estrato córneo, formado pela matriz lipídica extracelular. Quando essa barreira protetora é comprometida, nossa pele fica seca, sensível e irritável.


E o que danifica a barreira protetora da pele?


Os danos acontecem, principalmente, devido à remoção dos lipídios essenciais do estrato córneo. Isso pode acontecer facilmente com o uso de produtos para cuidado com a pele que contenham tensoativos sintéticos como emulsificantes.


Mas a tecnologia SLM Skin Lipid Matrix®, da Lipoid Kosmetik, oferece a solução perfeitamente natural e totalmente livre de irritações!


Os produtos da linha SLM Skin Lipid Matrix®, graças à combinação de lipídios essenciais, organizados em estruturas lamelares, são capazes de mimetizar a matriz lipídica da pele, o que promove a regeneração da barreira cutânea e a proteção da pele, além de proporcionar um excelente sensorial à formulação final.


Isso é possível por conta do elevado teor de fosfatidilcolina hidrogenada, altamente purificada, e a um processo de fabricação inovador, formando estruturas lamelares similares à estrutura da matriz lipídica do estrato córneo (Fig. 1).


Essa rede lamelar tridimensional promove a formação de uma camada protetora sobre a pele, resultando na recuperação da barreira cutânea, como foi demonstrado através de estudo clínico.


Além disso, o creme matriz SLM é estável mesmo sem emulsificantes sintéticos, o que evita a eliminação indesejada dos lipídios da pele!



Fig. 1: Imagem de microscopia eletrônica do SLM.


O destaque dessa linha é o recém-lançado SLM Eco®, produto natural, vegano, não-GMO e aprovado COSMOS.


Com sua combinação única de lipídios essenciais, especificamente os fosfolipídeos de girassol, triglicerídios, esqualano e ceramida 3, ele proporciona uma incrível nutrição para a pele!



Um aspecto que se destaca na tecnologia SLM Skin Lipid Matrix® é a sua extrema facilidade para a manipulação, que pode ser realizada sob agitação convencional e em processo a frio.


O produto SLM é uma base facilmente dispersível em fase aquosa, sendo capaz de gerar formulações estáveis com a incorporação de até 40% de fase oleosa.


Além disso, o SLM pode ser combinado com uma ampla variedade de óleos e manteigas, como MCT, esqualano, óleo de amêndoa, óleo de jojoba, óleo de girassol e manteiga de cacau. Outra vantagem é que também é combinável com diversos espessantes e ceras, como cera de abelha, cera de girassol, carbômeros e goma xantana.

Para a obtenção de loções e cremes, recomenda-se utilizar de 10% a 30% do SLM, e a faixa de pH recomendada é de pH 5 a pH 8.


O SLM Eco® é ideal para produtos com elevado grau de naturalidade, livres de emulsificantes sintéticos, voltados para o cuidado, reparação e proteção da pele, sendo aplicável, especialmente, em produtos para pele seca e sensível.


É por todos esses benefícios que, se você quer elaborar

produtos cosméticos de primeira classe para a pele, precisa conhecer AGORA a tecnologia SLM Skin Lipid Matrix® da Lipoid Kosmetik!


Você pode visitar o nosso site para saber mais ou entrar em contato para tirar qualquer dúvida: a nossa equipe está sempre à disposição para ajudar você a ser o melhor!

Entre em contato conosco!